É um tempo especial dentro de outro tempo especial, como é o Advento.
Todos estes dias estão marcados pela espera gozosa do nascimento de
Nosso Senhor Jesus. Nesses nove dias, a Igreja nos exorta a nos
centrarmos mais no Senhor, olhando as atitudes de Maria e de José, para
aprendermos, com Ele, como se vive de acordo com a vontade do Pai.
Que estes dias de preparação ao nascimento do Filho de Deus nos
ajudem a preparar nosso coração para que também nasça em cada um de nós.
Esperamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como Salvador!
1º Dia - No Natal, a Fé se transforma em celebração
2º Dia - No Natal, a Fé se transforma em amor
3º Dia - No Natal, a Fé se transforma em fraternidade
4º Dia - No Natal, a Fé se transforma em catequese
5º Dia - No Natal, a Fé se transforma em partilha
6º Dia - No Natal, a Fé se transforma em conversão
7º Dia - No Natal, a Fé se transforma em serviço
8º Dia - No Natal, a Fé se transforma em vida
9º Dia - No Natal, a Fé se transforma em festa
Em comunhão com a Igreja presente em todos os continentes,
preparamos a Novena de Natal - 2012 tendo como referência o Ano da Fé.
Em cada dia da Novena somos convidados a refletir, a rezar, a partilhar e
a assumir o compromisso de anunciar, praticar e testemunhar a nossa fé
em Jesus Cristo. O Menino, em Belém, é a porta que Deus abre, em sua
misericórdia, para que por Ele alcancemos a vida em plenitude.
Para se começar a rezar no dia 16 de dezembro
1 - Eterno Pai, eu vos ofereço para vossa
honra e glória e para minha salvação, os sofrimentos da Santíssima
Virgem Maria e de São José na longa e penosa de jornada de Nazaré a
Belém; e a angústia de seus corações por não acharem onde hospedar-se
quando se aproximava o nascimento do Redentor do mundo.
Glória ao Pai.
2 - Eterno Pai, eu vos ofereço para vossa
honra de glória e para minha salvação, o presépio em que Jesus Cristo
nasceu, as palhinhas que lhe serviram de berço, o frio que sofreu, as
mantilhas em que foi envolvido, as lágrimas que derramou e os seus
ternos gemidos.
Glória ao Pai.
3 - Eterno Pai, eu vos ofereço para Vossa
honra de glória e para minha salvação, a humildade, mortificação,
paciência, caridade e todas as virtudes de Jesus Menino e vos
agradeço, amo e bendigo constantemente por este inefável mistério da
Encarnação do Verbo Divino.
Glória ao Pai.

Nenhum comentário:
Postar um comentário