domingo, 11 de agosto de 2013

Dízimo, o que é...



Recebei, Senhor, minha oferta! Não é esmola, porque não sois mendigo. Não é contribuição, porque não precisais. Não é o resto que me sobra que Vos ofereço. Essa importância representa meu reconhecimento, meu amor. Pois, se tenho é porque me deste. Amém!
DÍZIMO, o que é
Dízimo é participação, é também engajamento, é nossa fé em ação, vivendo um mandamento. Dízimo gera união, gera mais envolvimento, faz do próximo um irmão, e na comunidade é alimento.
Dízimo não é esmola, também não é imposição, dízimo é partilha, que brota do coração. Dízimo é solidariedade, é um gesto de amor Cristão, que gera fraternidade, unidade e comunhão.
Dízimo é gratuidade, é dar sem querer nada em troca. Este é o Dízimo consciente, que acontece na comunidade e envolve muito a gente.

Ser DIZIMISTA é partilhar, tudo que somos e temos, foi isso que o Cristo ensinou e nós nem sempre aprendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário