CPP - Conselho Pastoral Paroquial

1- O que é o CPP?
O Conselho Paroquial de Pastoral - CPP é o organismo representativo de toda a Paróquia, constituída por comunidades eclesiais (matriz e “capelas”), ministérios, pastorais, movimentos eclesiais, etc. É sinal e instrumento de comunhão eclesial, lugar de encontro e de convergência, de diálogo e de irradiação pastoral.
 
2- O que faz o CPP?

O CPP tem a missão de garantir a vida de comunhão na paróquia. Por isso, é responsável pela organização e articulação das pastorais, e pela espiritualidade e formação dos fiéis. Ao CPP cabe
refletir, planejar, decidir, animar e revisar toda a ação pastoral da paróquia. Ele deve preparar,
organizar e realizar as Assembleias Paroquiais de Pastoral, que são a instância mais importante da
caminhada pastoral da paróquia. Ele encaminha a realização do Planejamento Paroquial de Pastoral.
A ele cabe conhecer a realidade e seus desafios, julgá-la com os olhos da realidade e da Palavra de
Deus, e estimular ações transformadoras que a tornem sinal do Reino de Deus.
PEDIDO DE APROVAÇÃO DO CPP Excia. Rev.ma. Dom José Edson Santana Oliveira DD Bispo Diocesano de Eunápolis – BA De acordo com os cânones 511-514 do Código de Direito Canônico e as orientações do Estatuto do CPP da Diocese de Eunápolis (cf. n° 1.3 e 3.1 p. 23), venho por meio desta, apresentar e pedir humildemente de V. Excia. Revmª, a confirmação aos nomes por mim nomeados para biênio 12/2013 a 12/2015 na função de conselheiros do CPP da Quase-Paróquia supracitada, situada em Itaporanga, Porto Seguro, Bahia. CPP – Conselho pastoral Paroquial Presidente: Pe. Frei Antoniel de Almeida Peçanha,MsS Coordenadora: Maria Cristina Aguilar de Jesus Secretário: Gislaine Sales Santos Coordenadores das Pastorais, Movimentos e Serviços: Juventude Missionária Servitana: Magali Santos Costa – Elirnã Costa Limar Legião de Maria: Leila Bispo de Sena MECE: Isabel Batista Siqueira Movimento Mãe Rainha: Veridiana da Silva Lima Movimento Maria, Mãe e Serva - Cosma Ernesto da Silva Pastoral Catequética: Lucrecia dos Santos Bomfim Pastoral da Criança: Maria da Glória Lua Bomfim Souza Pastoral da Crisma: Josias Santos Siqueira Pastoral do Batismo: Veridiana da Silva Lima Pastoral do Dízimo: Cristiani da Silva Lima Pastoral e Música Litúrgica: Magnali Santos Costa Terço dos Homens: Sérgio Sena Bispo Trata-se de pessoas de confiança, engajadas na comunidade e fiéis aos seus compromissos eclesiais. Humildemente suplicamos a Benção de Deus. Itaporanga – Porto Seguro/BA – 15 de novembro de 2013 Padre Frei Antoniel Almeida Peçanha,MsS Administrador Paroquial Aprovado pelo senhor bispo diocesano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário