– A
cada ano, na quarta feira de cinzas, a Igreja lança a Campanha da
Fraternidade(CF) como um valioso instrumento de evangelização e como um
caminho concreto de conscientização e ajuda no crescimento da atitude
fraterna entre as pessoas, rumo à Páscoa. Por isso a campanha acontece
na quaresma, como tempo favorável e a Páscoa seja uma realidade no
coração de cada pessoa.
No Brasil, a Campanha da Fraternidade, a cada ano, nos dá elementos para uma reflexão e vivência mais encarnada da Quaresma. Como
elemento motivador, ela traz sempre um tema relevante da convivência
humana, que interpela a consciência das pessoas e exige da Igreja, e
também da sociedade, uma conversão profunda e repostas concretas diante
da realidade marcada por tantos males. A
CF tem sido, ao longo de muitos anos, um processo educativo que ajuda a
perceber as exigências da Palavra de Deus diante dos problemas
concretos da sociedade que precisa cada dia ser melhor, como expressão
de "Casa de Deus".
O tema deste ano de 2013 é:
Fraternidade e Juventude, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!(Is 6,8).
“O objetivo da Campanha da Fraternidade 2013:
Objetivo geral
Acolher
os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para
seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e
na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida,
da justiça e da paz.
Objetivos específicos
1.
Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de
contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração
de seu projeto pessoal de vida;
2.
possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial,
que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada , para que eles possam
contribuir com seus dons e talentos;
3. sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
Fonte: Texto-Base da CF 2013.
Celebração Especial de abertura – Dia 13 de fevereiro, quarta feira de cinzas, haverá celebração em nossa Matriz São Brás, às 19:00h .
Todas às sextas feiras
as paróquias/comunidades promovem também a celebração da Via Sacra, bem
como os encontros de oração quaresmais nos grupos bíblicos com as
famílias.
Fonte: http://santuariodeguadalupe-pelotas.blogspot.com.br/2013/02/quaresma-e-cf2013-tempo-especial-e.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário