segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paróquia inicia com muita atividade o Mês da Bíblia

A proposta para o mês de setembro de 2012 é o estudo do Evangelho segundo Marcos associada ao Projeto nacional de Evangelização: O Brasil na missão Continental. Este projeto foi elaborado pela América Latina após a Conferência de Aparecida e reassumido pela Assembléia dos Bispos do Brasil em 2011.
O Evangelho segundo Marcos foi escolhido em sintonia com o ano Litúrgico que estamos vivenciando, o qual, juntamente com o Projeto Nacional de Evangelização, nos ajudará a revisitar os escritos da Comunidade de Marcos, percorrendo os cincos aspectos fundamentais do processo de formação do discípulo missionário: o encontro com Jesus Cristo, a convenção, o discipulado, a comunhão fraterna e a missão.
O tema escolhido pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é: Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos, e o lema é: Coragem!Levanta-te!Ele te chama!É a expressão presente na narrativa da cura do cego Bartimeu em Mc 10,49. É um texto relevante em Marcos, que nos mostra cada etapa do processo de discipulado e de seguimento de Jesus Cristo.
Com esse projeto da CNBB e o aprofundamento do Mês da Bíblia, damos um novo passo na nossa ação evangelizadora, em continuidade com as ricas experiências e conquistas da Animação Bíblica no Brasil, que tem por objetivo proporcionar a todos os batizados uma experiência mais profunda da fé cristã, possibilitando um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo e, por ele, com o Pai, no Espírito Santo
Como sendo primeiro sábado, deu-se a realização do Movimento Maria, Mãe e Serva, que podemos dizer com alegria, que talvez aqui seja o mais fiel dos que já se realizam em nossas paróquias. Olhando para Maria, adoramos a seu Filho, no Santíssimo Sacramento, rezando pelas nossas famílias e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Aqui o que se destaca é a participação das crianças de forma efetiva. Coordenado pela nossa irmã Cosma.
 

. Pela tarde no sábado, noviços junto às catequistas participam de momento de recreação, lúdico junto aos catequisandos.



No domingo, pela manhã, nossos noviços Frei Geraldo e Frei Lyon estão nas ruas em visitas missionárias às nossas famílias, rezando com as mesmas, escutando-as, conhecendo-as e convidando-as para somarem na família católica e servitana em nossa paróquia, pela intercessão de São Brás, nosso padroeiro.



À tarde, alguns dos membros de nossas pastorais se reuniram na Igreja para uma formação sobre liturgia conduzida pelo frei Lyon. Precisamos conhecer melhor nossa liturgia para bem celebrarmos e sabermos o que  e como se celebra.
À noite então encerramos as atividade deste primeiro fim de semana do mês de setembro com  Santíssima Eucaristia presidida pelo Frei Antoniel,MsS, nosso vigário, na qual as crianças da catequese fizeram a entrada da Sagrada Escritura, destacando-a neste mês que a Igreja dedica à mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário