As nossas paróquias
precisam dar um passo adiante para se revitalizarem, valorizando as pessoas,
valorizando o conjunto das agregações de pessoas que se formam para melhor
cultivar a sua vida cristã dentro da própria paróquia.
É preciso, ainda, um dinamismo novo da parte dos
párocos e de todos os conselhos paroquiais. De todas as pessoas que fazem
referencia à paróquia. Eu penso que se a paróquia realmente conseguir se
organizar com muitos grupos e pequenas comunidades, ela certamente será muito
mais dinâmica e muito mais expressiva como missão e testemunho –
Dom Odilo Cardeal Scherer, ao comentar o tema central da assembleia
da CNBB para o Jornal O SÃO PAULO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário