segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Paróquia São Brás recebe, no dia do Religioso, a ação Missionária Servitana

No dia do religioso consagrado, 19/08/12, alguns dos frades missionários servitanos, que atendem as Paróquias São Brás, em Itaporanga e São João Batista, em Trancoso – distritos de Porto Seguro, sul da Bahia, especificamente – Frei Júlio,MsS acompanhado dos noviços Frei Geraldo e Frei Lyon, estiveram, verdadeiramente mostrando para o mundo que “a vocação religiosa é assumida  por pessoas que responderam ao convite de Jesus a testemunhá-lo de uma maneira radical, como entrega da própria vida a Deus. Vocação essa que existe desde o início do Cristianismo pela qual religiosos vivem: como testemunha radical de Jesus Cristo, como sinal visível de Cristo libertador, a total disponibilidade a Deus, à Igreja e aos irmãos e irmãs, a total partilha dos bens, o amor sem exclusividades, a  consagração a um carisma específico, numa comunidade fraterna, a dimensão profética no meio da sociedade, assumem uma missão específica.
 
 
Saímos às 5:30h de Trancoso com destino a Caraíva (nova e velha) e Itaporanga. Passando em Itaporanga foram acompanhados pela jovem Lucrécia. Em Caraíva velha – São Sebastião – , após atravessarmos de barquinha o rio, sob chuva, caminhando nas areias daquela comunidade, rezamos a Santa missa às 10h e logo após fomos em visita à Aldeia Xandó na casa do Cacique, perpassando a estrada tomada de lama, devido às constantes chuvas, com a qual Deus nos tem abençoado, e desviando-se dos diversos buracos, pudemos falar com sua esposa Edna
 
 
 
 
 
 
e logo após dirigimo-nos à Comunidade de Caraíva Nova, que tem como padroeiro São Benedito. A comunidade muito bem acolheu aos frades servitanos e prepararam uma reunião com a comunidade presente.  Em seguida fomos a um lugarejo denominado Usina – comunidade Sagrada Família onde visitamos as famílias, ouvimos os fiéis e propomos missa e as assistências sacramentais devidas.
 
 
 
 
 
 
 
 

 Por volta das 17h30min chegamos à quase-paróquia São Brás para a celebração eucarística das 19h, onde houve um grande número de fiéis. Logo após deu-se a acolhida dos novos membros da comunidade e seus dizimistas. O término da missão foi uma benção sobre a intercessão de Maria, Mãe e serva do Senhor, precisamente às 20h47m quando voltamos as nossas fraternidades: Frei Júlio Bueno,MsS para a fraternidade Nossa Senhora das Graças e os noviços Frei Geraldo Pereira e Frei Lyon Costa à Fraternidade São Domingos de Gusmão – Noviciado. Chegando, de tal forma em casa, às 21h57m.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário